Autor Tópico: Acupuntura I´Ching Método Balance  (Lida 1706 vezes)

Outubro 13, 2013, 05:41:00 am
Lida 1706 vezes

Marco Basso

  • **
  • Information Offline
  • Jr. Member
  • Mensagens: 77
    • Ver Perfil
Acupuntura I´Ching Método Balance

Por que a acupuntura-Ching? Porque a acupuntura mais antiga que nós sabemos é baseada na utilização de Yin e Yang, sendo  o Yang a  áreas do corpo mais expostas ao sol e Yin o mínimo. Dentro do Yang tem áreas chamado Tai Yang como o mais Yang que corresponderia à parte mais posterior do corpo, Yang Ming, como a porção mais anterior e Shao Yang como o menos Yang e quem está entre Tai Yang e Yang Ming. Também na porção do corpo que Yin é o menos exposta ao sol, temos as divisões do Yin maior como Tai Yin, Shao Yin como menos Yin do corpo é a porção mais posterior da região Yin e Jue Yin que  esta entre Tai Yin e Shao Yin. Cada uma destas regiões inclui extremidade superior e inferior, para que por exemplo chamamos Tai Yang da mão e Tai Yang  do pé . Então, além disso, essas regiões ou níveis energeticos têm sido associados a canais e seus órgãos correspondentes, então Tai Yang da mão corresponde ao Intestino Delgado e Tai Yang do pé corresponde a Bexiga. Assim, sucessivamente a acupunctura ancestral  baseia seus critérios de seleção de pontos em:

1. A determinação do canal energético afetado

2. A determinação de qual canal em 7 sistemas diferentes do equilíbrio alcançado o equilíbrio do canal de energia afetados, por exemplo, o Tai Yang  do pé gera o equilibrio do canal de Tai Yang da mão do lado oposto no sistema 1.

3. Quais ponto ou os pontos utilizo para eliminar a dor ou desconforto ou condição que afeta uma área ou uma área anatômica específica usando correspondência por microsistemas e semelhança anatômica ou correspondencias holográficas. Então uma dor em 11-IG pode ser removida imediatamente se colocarmos uma agulha no 35-E, do lado oposto ou vice-versa. Ambos são Yang Ming.

Isto requer o conhecimento dos pontos Shu ou comando ou pontos antigos aqueles que são encontrados distal ao cotovelo e distal no joelho. Requer conhecimento dos diferentes sistemas de equilíbrio que existe, gestão de correspondência entre doze articulações, da imagem do equilibrio Global, dos 12 pontos de magicos  e do Ba-Gwa, seus trigramas e hexagramas, dos 5 elementos ou movimentos, da ação que exercer estações no corpo, entre outros. Isto permite-nos a escolha de pontos distais, mais energeticos e longe da área afetada com uma eficiência imediata, de resposta de segundos ou minutos constatada após a inserção das agulhas. O uso de poucas agulhas, cujo resultado é de efeitos múltiplos, locais e sistêmicos.
 
Este aprendizado é que nós veremos em Espanha e Portugal, de 25 de Outubro a 4 de Novembro próximo.
 
Antonio Alfaro.


Cont. Marco Basso
telm. 911969438
e.mail. marcoacupuntura@hotmail.com


There are no comments for this topic. Do you want to be the first?