Autor Tópico: Reiki Científico  (Lida 6984 vezes)

Setembro 02, 2009, 22:37:19 pm
Lida 6984 vezes

ogodier

• *
  • Information Offline
  • Newbie
    • Ver Perfil
Bem-vindo ao “Reiki Científico”
Segundo Nível
(Baseado em USUI e adaptado pelo INSMEB)

Estes Ensinamentos São Oferecidos Gratuitamente  Pelo INSMEB

“O Melhor Mestre é Aquele Cuja Principal Obra é a Sua Vida”

LIÇÃO 1

O Universo é, acima de tudo, uma “UNIDADE” de energias. Pensadores como Flammarion e Atkinsons, entre outros, compararam-no a um imenso íman. Numa interessante definição dada por Flammarion, podemos ler:
«O Universo é um grande Organismo, dirigido por um Dínamo de ordem Psíquica. A Mente cintila em todos os seus átomos… Há Mente em Todas as Coisas, não só na Vida Humana e Animal, mas ainda nas Plantas, nos Minerais e no Espaço.»
Pugnamos pelo estudo “científico” do Reiki e pela prática consciente do manuseamento das energias. Outra atitude seria enveredar pela crendice, pela pieguice, ou, pior ainda, pela hipocrisia.
Aquilo a que alguns dos hipócritas chamam “amor à humanidade”, pode perfeitamente substituir-se por “respeito”, assim como o “perdão” se pode  converter em “tolerância” (e apenas quando não ultrapasse os limites da coerência).
Esta atitude torna-nos pessoas conscientes e responsáveis, em vez de “lobos disfarçados de cordeiros a proclamar ladainhas ridículas e absurdas”.
Sabemos de pessoas que se tornaram adversárias do Reiki, depois de terem conhecido “pseudo-mestres”, proclamadores das tais “ladainhas”, cujo exemplo de vida é contrário a tudo o que dizem. Estes “intrujões” passam todo o seu tempo a falar de “amor” e de “perdão”, mas não têm respeito pela sua própria palavra e não honram qualquer compromisso. Que fiquem esses com as palavras “amor” e “perdão” – cujo sentido real desconhecem –, e façamos nós um trabalho digno, com “respeito pela humanidade” e com a “ tolerância” coerente.

O Reiki é uma “Ciência Espiritual”.
É “Ciência” porque funciona, podendo repetir-se e comprovar-se; é “Espiritual” porque a «matéria-prima» utilizada não tem manifestação visível. Não pretendemos que o termo “Espiritual” tenha conotação religiosa. 
Para que uma experiência científica funcione, é necessário que se utilizem todos os materiais e equipamentos necessários. No Reiki, ocorre o mesmo…
Como queremos fazer um trabalho sério, e portanto desligado de pressupostos sectários, substituímos o termo “Deus” por “Grande Desconhecido”. É inegável que o Universo teve uma origem, mas ninguém sabe qual. Falam-nos do “Big-Bang”, mas não sabem explicar o que o originou. E se chegassem a essa causa anterior, não saberiam explicar a sua origem, e assim sucessivamente. E quanto à origem do homem, também não foi ainda possível chegar a um concenso entre os pensadores: os mais “materialistas” apoiam-se nas teorias evolucionistas de Darwin, enquanto os “religiosos” insistem na “creação divina”. Que nos perdoem a ousadia de chamar ignorantes a ambos, apoiados na seguinte concepção: “ignorante é todo aquele que não reconhece a sua ignorância”. A verdade é que não sabemos praticamente nada de coisa nenhuma. Por isso, ao mistério de todas as coisas, devemos chamar “Grande Desconhecido”.

Ouvimos, de um dos nossos mestres, que “um bom terapeuta «mental» é aquele que visualiza o paciente e aplica a terapia como se ele estivesse presente”. Mas disse-nos também que “o melhor terapeuta é o que transmite a cura instantaneamente, assim que o pedido lhe é feito”. Como não conhecemos nenhum caso que se enquadre nesta última categoria, admitimos que o mestre poderia estar apenas a “filosofar”.

INSMEB - Instituto de Medicina Biológica
insmeb@clix.pt

Setembro 03, 2009, 10:54:03 am
Responder #1

mnina

• *
  • Information Offline
  • Newbie
  • Membro MC
    • Ver Perfil
Ai desculpem, mas não consigo parar de rir e já me dói a barriga!! Reiki científico????? Esta é muito boa!! Muito boa mesmo!
Parabéns aos criativos!! Ahahaha

É uma pena que terapias e métodos que surgiram de forma inocente sejam agora vilipendiados e adulterados por pessoas com grande visão empresarial!!

Muito bom!

Setembro 03, 2009, 11:18:00 am
Responder #2

ogodier

• *
  • Information Offline
  • Newbie
    • Ver Perfil
Caro amigo/a mnina,

Agradeço a atenção prestada  ao tema, é sempre bom saber que os mesmos provocam reações e sentimentos diferentes em pessoas também elas diferentes...
Quanto á grande visão empresarial, sugiro que releia o inicio do texto :" Estes Ensinamentos São Oferecidos Gratuitamente  Pelo INSMEB".
Penso que seria no entanto, de todo o interesse "investigar" um pouco mais sobre este tema. O saber nunca é demais!

Um Forte abraço!

Setembro 03, 2009, 12:12:37 pm
Responder #3

mnina

• *
  • Information Offline
  • Newbie
  • Membro MC
    • Ver Perfil
Caro Ogodier,

Agora a sério.

Reiki é Reiki. Não é científico, não é dos anjos nem dos golfinhos zen dos mares da Polinésia, como por aí se vende.
Significa força vital (Rei) da energia vital (Ki). Se pode ser visualizado em máquinas que traduzem gráficos e fazem as delicias dos "cientistas", não sei. Creio que não. Mas também não interessa.
Com mais esoterices ou menos, o sistema baseia-se no conhecimento e manipulação das "energias" externas e internas que afectam o nosso bem estar fisico, mental e até espiritual (e a palavra espiritual nada tem a ver com crendices e mezinhas, como bem explica na sua apresentação)!
Mas não é mudando o nome às coisas que elas passam a ser o que não são. Podíamos ficar aqui a discutir até à exaustão o "científico", a ciência da coisa, mas não creio que aqui resida o cerne da questão. Assim como podemos substituir "Deus" por "Grande Desconhecido", que não muda nada, salva a face apenas de quem não percebe muito bem como é que isto funciona! E o que me parece é que a lição gratuita do INSMEB é não sobre reiki mas um tratado em sinonimologia!
O trabalho SÉRIO não passa por mudar o nome às coisas, passa sim, por saber explica-las e enquadra-las, se pessoas há que necessitam dos anjinhos, o trabalho de reiki não deixa de ser menos sério por causa disso. Se algumas pessoas precisam de ladaínhas para trabalhar a cura, dêem as ladaínhas a quem precisa delas, porque somos todos diferentes e temos sistemas linguísticos diferentes. Não é aí que reside a seriedade do trabalho com Reiki. Reside sim no desmistificar certos conceitos, no fazer perceber o que significa consciência individual, o que significa ser e estar no mundo. Esse é o verdadeiro trabalho com Reiki.
Para concluir, eu reparei sim no "oferecimento gratuito de ensinamentos", mas como não há almoços grátis....Cada um sabe de si.

E tem toda a razão, o saber nunca é demais, por isso, além de outras coisas, estudo e pratico reiki há mais de 5 anos e sei que cada vez sei menos. Cada vez tenho menos certezas. E, que bom!
Quando comecei, venderam-me o reiki tibetano e depois o tradicional e depois o mais não sei o quê. E depois percebi, Reiki é Reiki. E mai nada!

Não leve a mal as minhas considerações, amigo Ogodier, mas é tão cansativo e ao mesmo tempo engraçado ver as pessoas a polir conceitos e a inventar sistemas de reiki!

Boa sorte! E muita luz! ;)

Setembro 14, 2009, 16:32:20 pm
Responder #4

selene

• Visitante
Estou a gostar...estou a gostar...está simplesmente divinal esta resposta!
Acho que o colega está a pegar o geito da Kimi, que tem um sentido de humor...simplesmente delicioso!!!!
Acho que estamos a fazer progressos...em último caso, se não sair regulamentação e os cursos não forem reconhecidos sempre podemos enveredar pela comédia!!!
Abraços!

Setembro 19, 2009, 23:33:15 pm
Responder #5

Kimi_Ho

• *
  • Information Offline
  • Jr. Member
  • Membro MC
    • Ver Perfil
If who we are is a gift from God, who we become is our gift TO God - Deepak Chopra

Outubro 16, 2009, 16:40:22 pm
Responder #6

Marcelo Reiki

• *
  • Information Offline
  • Newbie
    • Ver Perfil
Gostaria de expor meu ponto de vista, que bem longe de ser verdade incontestável, serve apenas para unir informações que possam ser utilizadas por todos. Percebo que a maioria das pessoas atualmente busca resultados rápidos em troca de pagamentos. Sou mestre de Reiki no sistema tradicional Usui Shiki Hyoho e posso garantir que só existe um nome correto para o Reiki e apenas um sistema, ou seja, apenas Reiki. Com o passar dos anos as pessoas vem adicionando esoterismo ou cientificidade irreal ao Reiki, na ânsia de poder cobrar valores maiores, seja em cursos ou em atendimentos. Na verdade o Reiki não se limita às vontades e vícios humanos. Não há nenhum dogma ou regra no Reiki, muito menos a necessidade da comprovação de sua eficácia. Esta comprovação é obtida após os tratamentos sem egocentrismo das pessoas. Já enviei mais de 10.000 tratamentos com Reiki e em meu trabalho há inúmeros depoimentos de coisas praticamente impossíveis, ou seja, não comprovados pela ciência, mas comprovados pelas próprias pessoas que solicitaram esta ajuda. Já ví pessoas me pedindo Reiki para que seus entes queridos desencarnassem sem sofrimento em meio as doenças incuráveis e irreversíveis que estavam vivendo e um ano após a solicitação estes mesmos entes queridos estavam completamente curados, inclusive com afirmação dos médicos. Já ví pessoas sofrendo décadas de depressão e se livrarem com algumas palavras amorosas e uma simples aplicação de Reiki à distância. Já ví pessoas duronas que não acreditavam no Reiki e após o início de uma aplicação começarem à chorar incessantemente. O que quero mostrar é que quanto mais se coloca no Reiki, menos se vive o Reiki de verdade. Mais informação desnecessária afasta o que realmente é necessário, ou seja, a doação e o empenho em estar à cada dia mais forte com o Reiki, seja na sintonização, seja na transmissão. Todas as pessoas são por natureza canais de energia, e o Reiki é apenas o compromisso com o Universo de transmitir esta energia da maneira mais pura possível. A manipulação de psicobioenergias provém da experiência adquirida com a prática constante. Quem forma o Reikiano é o próprio Reikiano, sempre ensino isto em meus seminários. Quanto à questão de anjos, golfinhos, luzes coloridas, entidades espirituais, posso afirmar que apenas conseguimos enxergar o que se manifesta à frente de nossos olhos. Na verdade o ser humano só está preparado para enxergar aquilo que ele deseja enxergar, mas não se prepara para ver além dos horizontes. Muitos fazem desobsessão com o Reiki acreditando que o problema espiritual está resolvido após a aplicação, mas isto não existe. A desobsessão com o Reiki tem efeito momentâneo permitindo que ao se livrar de quaisquer energias externas e prejudiciais, a própria pessoa tome consciência do que deve ou não ser feito em prol de sua cura. Para quem quiser conhecer um pouco de meu trabalho, acessem http://clinicavirtual.vila.bol.com.br  lá poderão acessar os formulários de pedido de envio de Reiki e também o link de nossa comunidade no Orkut, que é o Círculo de Reiki Desmistificado. Vale lembrar que algumas associações estão afirmando a inverdade de que o Reiki Desmistificado é um sistema, quando na verdade é uma maneira de levar as verdadeiras possibilidades do Reiki sem mistificá-lo. Quem afirma que o Reiki Desmistificado não existe, está afirmando que o mesmo é místico, logo, algo que provém de uma crença, logo, algo que serve para uns e não para outros, logo, está desvalidando todos os princípios reais do Reiki e principalmente sua aplicabilidade acompanhada de resultados reais. Só quem não conhece o que vende pode afirmar o que não sabe.

Um beijo na alma de todos.

Marcelo Lopes - Círculo de Reiki Desmistificado