Olá Kimi_Ho,
Começamos assim a desvendar um pouco do que me desiludiu no curso da APA-DA.
De maneira a arranjarem algumas horas práticas para o curso, a partir do meu 2ª ano vieram com uma história de ter de se fazer uma prática clínica.
E como é feita esta prática clínica?
Levas um paciente a uma das clínicas que aceitam os alunos da APA-DA (evidentemente que a maior parte são as clínicas do Pedro Choy),
tens de fazer a primeira consulta e o primeiro tratamento lá (e que tens de pagar de acordo com os preços praticados nessa clínica),
em Aveiro parece-me que é 45€ (consulta) + 30€ (1ºtratamento).
Fazes os restantes tratamentos (mais ou menos 8, chegarão a 4 horas práticas? ) ao paciente em casa, e depois tens de o levar a uma consulta de revisão para te assinarem um papel para enviares para a APA-DA a provar que tens prática clínica feita (o facto de teres feito ou não os tratamentos em casa é irrelevante). Esta consulta de revisão são mais 30€.
Como podes ver, para horas práticas que devias ter direito por natureza no curso, tens de pagar e bem. E chamar horas práticas a isto é ser um bocado benevolente.
Esta "prática clínica", neste momento é para ser feita do 3º ano ao 5º ano.
Quando alguém questiona esta maneira de fazer as coisas da APA-DA, dizem-nos que isto é um privilégio que nós temos, de usufruir das clínicas, e que devíamos estar muito contentes... e quem estiver mal que se mude.
A área a que se refere a resposta da Lírio, é uma área do fórum para colegas do curso, que se destina à troca de experiências, de conteúdos e de discussão entre alunos. E se bem me parece, vais ouvir falar bastante dela no futuro. (A história dos direitos de autor vem daqui, mas.. para já não posso dizer mais nada.)