Autor Tópico: Curso Superior Medicina Chinesa 2009/2010 - ex- APA-DA  (Lida 15016 vezes)

Julho 12, 2009, 23:52:57 pm
Lida 15016 vezes

marta_dcp

• *
  • Information Offline
  • Newbie
  • Membro MC
    • Ver Perfil
Boa noite, inscrevi-me no cuso superior de medicina chinesa pos-laboral (fim de semana) ex-ministrado pela APA-DA, actualmente pela UMC.  :) Se tudo correr bem fico na turma de Lisboa e gostava de saber se há por aqui alguém que também vá tirar este curso. Estou ansiosaaa por começar! ;D

Julho 13, 2009, 09:53:28 am
Responder #1

Tuska

• Visitante
Olá Marta,

Ex-APA-DA?? O curso da APA-DA acabou? Sabia que era suposto haver um curso pós-laboral na UMC, que até agora não existiu por falta de alunos, mas que era à noite, não fazia ideia que ia substituir o curso da APA-DA... Esse curso vai funcionar nos mesmos moldes do da APA-DA?

Boa sorte para o curso! :)

Julho 13, 2009, 10:19:51 am
Responder #2

marta_dcp

• *
  • Information Offline
  • Newbie
  • Membro MC
    • Ver Perfil
o curso continua a ser nos mesmos moldes que o da apa-da. Não é a licenciatura do pólo de chengdu, esse continua como está (durante a semana, mais carga horária, mais práticas, etc.) O curso da apa-da apenas deixou de ser ministrado pela apa-da e passou a estar inserido na UMC. Este ano não sei se haverá o da noite pela tal questão dos alunos, essa seria a minha hipótese de eleição. Mas uma vez que trabalho (muito! das 09h00 às 19h30 / 20h00) não seria possível tirar o curso durante a semana  :-\

Julho 20, 2009, 00:01:03 am
Responder #3

Kimi_Ho

• *
  • Information Offline
  • Jr. Member
  • Membro MC
    • Ver Perfil
Olá Marta!

O meu nome é Catarina e tambem me inscrevi no curso superior de Medicina Chinesa, aos fins-de-semana, na turma de Lisboa.

Seremos então colegas de curso  :)   è giro poder já conhecer (embora virtualmente) uma colega do curso que so começará em Outubro.

Namaste.
If who we are is a gift from God, who we become is our gift TO God - Deepak Chopra

Julho 23, 2009, 22:22:14 pm
Responder #4

Salete

• *
  • Information Offline
  • Newbie
  • Membro MC
    • Ver Perfil
ex apa-da que historia é essa?
eu vou para o 3º ano da apa-da pos laboral e que eu saiba o 1º ano vai abrir nos mesmos moldes dos outros anos...

Julho 30, 2009, 14:13:37 pm
Responder #5

marta_dcp

• *
  • Information Offline
  • Newbie
  • Membro MC
    • Ver Perfil
Olá Marta!

O meu nome é Catarina e tambem me inscrevi no curso superior de Medicina Chinesa, aos fins-de-semana, na turma de Lisboa.

Seremos então colegas de curso  :)   è giro poder já conhecer (embora virtualmente) uma colega do curso que so começará em Outubro.

Namaste.

Olá Catarina! Que bom encontrar alguém que vá começar também este ano :) Estou desejosa para começar... Lá nos encontraremos em Outubro ;D

ex apa-da que historia é essa?
eu vou para o 3º ano da apa-da pos laboral e que eu saiba o 1º ano vai abrir nos mesmos moldes dos outros anos...

Salete, como disse num post anterior... :

o curso continua a ser nos mesmos moldes que o da apa-da. Não é a licenciatura do pólo de chengdu, esse continua como está (durante a semana, mais carga horária, mais práticas, etc.) O curso da apa-da apenas deixou de ser ministrado pela apa-da e passou a estar inserido na UMC. Este ano não sei se haverá o da noite pela tal questão dos alunos, essa seria a minha hipótese de eleição. Mas uma vez que trabalho (muito! das 09h00 às 19h30 / 20h00) não seria possível tirar o curso durante a semana  :-\

O que estás a achar do teu curso até agora?

Julho 31, 2009, 09:37:26 am
Responder #6

Salete

• *
  • Information Offline
  • Newbie
  • Membro MC
    • Ver Perfil
oi marta, eu estou a adorar o curso.é muito trabalhoso, porque tens que estudar muito em casa, mas o que se aprende compensa.

eu que sou da area de saude é muito interessante as diferenças...

acho que fazes bem em ir, mas um conselho... nunca te atrases no estudo poque senao chegas ao fim e tens 5 ou 6 sebentas para estudar.

bjs se precisares de alguma coisa nao hesites em pedir... :)

Agosto 20, 2009, 16:16:13 pm
Responder #7

marta_dcp

• *
  • Information Offline
  • Newbie
  • Membro MC
    • Ver Perfil
Obrigada Salete! Eu venho de uma área totalmente diferente (Marketing) mas estou ansiosa por começar este curso. Sempre adorei estudar e aprender e sinto falta disso deste que terminei a minha licenciatura e comecei a trabalhar. Mais uma vez obrigada pelo apoio :) Vou tentar não acumular muita coisa!  ;D

bjs

Agosto 21, 2009, 16:59:13 pm
Responder #8

Pedro

• *
  • Information Offline
  • Full Member
  • Membro MC
  • Diplomado
    • Ver Perfil
Olá marta Bem vinda ao curso, área de marketing hum...talvez vá precisar dos teus conselhos :)
Procura aquilo que tens,perde tudo o que não achas...

Outubro 08, 2009, 12:02:47 pm
Responder #9

Maraize

• *
  • Information Offline
  • Newbie
  • Membro MC
    • Ver Perfil
Bom dia ... eu estou iscrita... vamos ser colegas!!!

Estou em pulgas para termos aulas.
é verdade já sabem quendo é o unicio das aulas ?__?
 :D

Outubro 08, 2009, 22:40:53 pm
Responder #10

Kimi_Ho

• *
  • Information Offline
  • Jr. Member
  • Membro MC
    • Ver Perfil
Oi,
Liguei para a secretaria antes de ontem (no dia 6 Out.) e disseram-me que está previsto o inicio das aulas para o último fim-de-semana de Outubro.

Disseram, tambem, que ainda vão enviar-nos uma carta informativa sobre esse assunto. Devemos recebê-la durante a próxima semana.

Está quase :D 

Maraize, que bom conhecer mais uma colega :) já nos veremos mt em breve!

Bjos  * **  Paz e Amor * **
If who we are is a gift from God, who we become is our gift TO God - Deepak Chopra

Outubro 09, 2009, 10:18:47 am
Responder #11

Maraize

• *
  • Information Offline
  • Newbie
  • Membro MC
    • Ver Perfil
Bom dia obrigada por me trem respondido.

Eu vou ficar a aguardar esta semana e a próxima se não receber nada vou ligar, porque também não recebi ainda o recibo...

Eu estive a ver as fotos da entrega dos diplomas e vi que a faixa etária dos alunos de fim-de-semana é um pouco superior á minha e isso agrada-me muito porque são pessoas que estão mesmo ali para aprender.

Já me informaram que é um curso que exige muito estudo e dedicação mas , também não sei mais nada mas, estou muito curiosa .

Marisa Santos

Outubro 09, 2009, 10:34:23 am
Responder #12

Pedro

• *
  • Information Offline
  • Full Member
  • Membro MC
  • Diplomado
    • Ver Perfil
Caras colegas sejam bem vindas ao mundo da MTC, em relação ao curso digo vos desde já que para chegarem ao fim é preciso dedicação, estudo com afinco, coragem e não fazerem muitas perguntas...pois mesmo que as façam não vão ter muitas respostas...O sucesso depende unicamente de vós....

Cumprimentos

Outubro 09, 2009, 12:14:41 pm
Responder #13

marta_dcp

• *
  • Information Offline
  • Newbie
  • Membro MC
    • Ver Perfil
Olá a todos! Pedro, obrigada pelo teu conselho. Eu estou mesmo preparada para que seja assim. E gosto que assim seja :)

Quanto à questão da idade superior das pessoas também reparei no mesmo... (tenho 24 anos)

Infelizmente devo começar já o curso com o pé esquerdo e não com o direito. É muito provável que eu não assista ás primeiras aulas pois devo trabalhar nesse fim-de-semana. Foi uma pontaria desgraçada e ainda não arranjei forma de poder faltar ao trabalho.. Estou muito triste em relação a isso pois tenho estado ansiosa para começar.. :(((

bjs

Outubro 09, 2009, 16:03:55 pm
Responder #14

Pedro

• *
  • Information Offline
  • Full Member
  • Membro MC
  • Diplomado
    • Ver Perfil
Aconselho a todos a não faltarem à primeira, talvez seja a melhor de todo o curso :)...