Autor Tópico: Fórmulas de fitoterapia  (Lida 5966 vezes)

Janeiro 30, 2008, 11:13:53 am
Lida 5966 vezes

prates

• *
  • Information Offline
  • Newbie
  • Membro MC
    • Ver Perfil
Olá,

Antes de mais deixem-me agradecer-vos por esta iniciativa. Apesar da aparente pouca afluência, principalmente no q diz respeito ao número de tópicos, é sempre de salutar a existência de novos sites dedicados à MTC.
Estou este ano a iniciar os meus estudos nesta área e como devem imaginar, a vontade de absorver toda a informação disponível, é alucinante :)

Nesta altura, que comecei a dar os meus primeiros passas no mundo da fitoterapia, dei por mim a "googlar" até à exaustão à procura das fórmulas existentes entre nós, mas não consegui!! :(

Conseguem ajudar-me a encontrar listas das fórmulas e respectivas descrições terapeuticas e da própria composição?

Obg

Janeiro 30, 2008, 11:22:08 am
Responder #1

Miguel Gomes

• Information Offline
  • Sr. Member
  • Administrador
    • Ver Perfil
    • Neturalmente
Boas!

O objectivo é que com o passar do tempo a afluência seja maior, e que mais pessoas consigam comunicar através deste fórum!

Onde estás a iniciar os teus estudos?

Neste momento só tenho a informação que pedes em papel, mas pode ser que algum dos meus colegas tenha em formato digital, vou perguntar e se possível ponho aqui.

Cumps

M. Gomes

Janeiro 30, 2008, 17:39:32 pm
Responder #2

prates

• *
  • Information Offline
  • Newbie
  • Membro MC
    • Ver Perfil
Infelizmente e por motivos profissionais e familiares tenho de fazer formação apenas aos fins de semana. As alternativas não eram muitas e acabei por optar pela APA-DA. São manifestamente poucas aulas, mas com alguns seminários e muito tempo extra de estudo, acho q chego lá. Para já, a informação é mesmo muita, mas os conteúdos e alguns professores excelentes compensam essas dificuldades.

Já agora, o pessoal q anda por aqui, de que escolas são? já andam em anos mais avançados, suponho...

Janeiro 31, 2008, 00:45:32 am
Responder #3

Miguel Gomes

• Information Offline
  • Sr. Member
  • Administrador
    • Ver Perfil
    • Neturalmente
A maior parte das pessoas que estão no fórum são da APA-DA, e estão no terceiro ano, mas todas as pessoas são bem-vindas, qualquer que seja a escola e serem ou não profissionais de MTC.

Há pelo menos duas pessoas que estão no primeiro ano, pode ser que as conheças!

Cumps.

M. Gomes
« Última modificação: Novembro 17, 2008, 10:11:35 am por Miguel »

Fevereiro 15, 2008, 10:41:13 am
Responder #4

prates

• *
  • Information Offline
  • Newbie
  • Membro MC
    • Ver Perfil
sempre conseguem arranjar isto? obg

Fevereiro 15, 2008, 11:14:28 am
Responder #5

Miguel Gomes

• Information Offline
  • Sr. Member
  • Administrador
    • Ver Perfil
    • Neturalmente
Até agora não me chegou nenhum documento em formato digital com as fórmulas todas existentes, mas tenho uma sebenta sobre fitoterapia que te vou mandar.

Pode ser que apareça mais qualquer coisa entretanto.

Fevereiro 15, 2008, 15:18:36 pm
Responder #6

prates

• *
  • Information Offline
  • Newbie
  • Membro MC
    • Ver Perfil
Excelente. Obrigado Miguel :)

Abril 03, 2008, 21:26:22 pm
Responder #7

luanova7

• *
  • Information Offline
  • Newbie
  • Membro MC
    • Ver Perfil
    • Ana Leonor
Oi prates, tb sou do 1º ano da APA-DA, Lisboa1. Penso já ir atrasada porque por esta altura já deves ter a bela da sebentazinha das fórmulas, ou como eu lhe costumo chamar, o nosso querido "simposium terapêutico" :)

Abril 24, 2008, 13:34:58 pm
Responder #8

Andre

• *
  • Information Offline
  • Sr. Member
  • Membro MC
  • www.drandrecostasilva.com
    • Ver Perfil
Olá gente, sou aluno do 5º ano.

Não percebi bem o propósito deste tópico... o que há de errado com a sebenta de fórmulas de fito que todos temos?
(Já para não falar das várias sebentas de Simples que se vão acumulando ao longo dos anos, eheh)

Agosto 07, 2008, 12:28:22 pm
Responder #9

kalidas

• *
  • Information Offline
  • Newbie
    • Ver Perfil
olá a todos sou aluno do 5º da APA-DA e não vejo o interesse em ter as fórmulas em formato digital uma vez que todos as temos em papel, a não ser que haja interesses externos, atenção que todas as sebentas incluindo a de fitoterapia são copyright!!!

cumprimentos