Autor Tópico: Acupuntura alivia dor no atendimento odontológico  (Lida 1887 vezes)

Outubro 16, 2008, 13:54:18 pm
Lida 1887 vezes

Diana

  • *****
  • Information Offline
  • Sr. Member
  • Administrador
  • Mensagens: 255
    • Ver Perfil
"Acupuntura na odontologia.
A técnica não é nova, mas vem ganhando espaço cada vez mais no mercado. Esta indicação odontológica, que está sendo incorporada aos poucos, é uma técnica que pode ser utilizada no pré-atendimento, durante a consulta odontológica, como tratamento de suporte e também no pós-operatório.

Conhecida e desenvolvida pelos chineses em tempos remotos, a acupuntura é hoje uma opção a mais de terapia. Um método de intervenção em saúde originada da Medicina Tradicional Chinesa que atua na prevenção, manutenção e recuperação da saúde através de estímulos em pontos anatômicos específicos.

(...)

A Acupuntura atua no Sistema Nervoso Central (SNC) promovendo a liberação de neurotransmissores e outras substâncias que promovem o reequilíbrio energético do corpo, interrompendo processos dolorosos. Também aumenta a imunidade, diminuindo os traumas, provocando sensação de bem estar entre outros inúmeros benefícios.

“Na Odontologia essa poderosa prática pode ser uma grande aliada tanto no pré- atendimento, diminuindo a ansiedade e o medo do paciente, como nas cirurgias ao diminuir os sangramentos e os desconfortos pós-operatórios”, ressalta Karolynni Falcão.

De acordo com Falcão, este tratamento busca restabelecer o equilíbrio geral no organismo. “Nenhuma doença existe isoladamente já que o corpo é um organismo integral, constituído de várias partes que não podem ser estruturalmente separadas”, pontuou a dentista.

Existem várias indicações odontológicas para o uso da Acupuntura, que vão desde a halitose, que trata o mau hálito, ao tratamento de aftas e de paralisia facial. Estes procedimentos estão sendo aos poucos incorporadas à prática clínica através de profissionais preparados e atentos aos estudos e as novidades na área.

“Além disso, a acupuntura promove a analgesia que significa diminuir a sensibilidade e a dor durante o tratamento, e ainda, pode aliviar fortes dores de cabeça e desgaste dos dentes, ocasionados pelo que chamamos de bruxismo, que é o hábito de apertar e ranger os dentes inconscientemente durante a noite, sintoma muito comum, devido a grande carga de estresse a que somos submetidos todos os dias”, finalizou Karolynni Falcão."
 

Retirado daqui.


There are no comments for this topic. Do you want to be the first?