Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - tfer

Páginas: [1] 2 3
1
Medicina Tradicional Chinesa / Re: Reunião com o José Faro
« em: Novembro 11, 2009, 20:32:59 pm »
Fica descansado Nuno,

quando lemos qualquer coisa passamos pelo cribo do nosso estado emocional nesse momento.

Ficou esclarecido e não estou zangado, mas precisava de esclarecer isto contigo.

Abraço.

Tfer.

2
Medicina Tradicional Chinesa / Re:Reunião com o José Faro
« em: Novembro 11, 2009, 20:17:41 pm »
Olá Nuno,

Será que é dificil que percebas que nunca procurei hostilidade nenhuma contigo?, Quantas vezes já neste mesmo tópico te disse que eu assim como quase todos não duvidamos das tuas boas intenções?. Agora, coincidência é mesmo. A minha revolta e acho que a de todos não é tanto assim contigo e sim com o nosso representante que fica no canto dele e está-se nas tintas para connosco.
Já te disse. assim como outros, que não gostavamos de estar no teu lugar em medio disto tudo, aliás, quando disse "Coitado do Nuno" levaste isso como um ataque pessoal quando era simplesmente o que achei e acho ainda hoje, que o Sr. Faro brinca connosco de uma forma e também contigo de outra.

Relaxa, meu caro, quando  neste tópico falo do Nuno, falo do medianero entre nós e o representante, caso contrario, parece que não há hipótesse de falar com ele. Mas não ataco ao Nuno nem ponho em causa que estejas a tentar ajudar, se assim for, acredita que diría.

Abraços.

Tfer

3
Medicina Tradicional Chinesa / Re: Reunião com o José Faro
« em: Novembro 07, 2009, 20:41:44 pm »
André,

Concordo contigo, acho muita coincidência....

Um abraço.

Tfer

4
JV,

Não leves a mal, mas as vezes parece que respondes aos tópicos só fazer-te ver. Não me parece que ponderes muito aquilo que dizes.

O facto de cada profissional ter o seu campo de acção e competências é continuar no mundo feudal? é pá! vai la ter com sócrates e diz-lhe que tu também és o primeiro ministro que não vai ser ele sozinho a tratar do feudo....francamente!!!...

O problema é que tu confundes liberdade com libertinagem. Ser livre é uma coisa, ser libertino outra muito diferente.

Tfer

5
Medicina Tradicional Chinesa / Re:Reunião com o José Faro
« em: Novembro 03, 2009, 18:11:21 pm »
André,

Ninguem está a ignorar os pontos que muito bem sublinhaste e que de facto todos partimos deles. A falta de uma mínima atenção por parte do nosso "representante".

Mas deves perceber que no meu caso não vou admitir que um "tipo" qualquer chegue cá a dizer-me que sou parvo só por uma incapacidade dele de cumprir com o que prometeu. Daí que manifestei que enquanto estamos cá a ficar "magoados e zangados" outros devem estar a disfrutar mesmo e como tu bem dizes temos de parar de alimentar esta situação.

Devemos centrar esforços no que realmente interessa e marcar pautas de actuação. Eu, além de apoiar e manifestar a minha disponibilidade, pouco mais posso aportar porque desconheço integramente como as coisas funcionam em Portugal.

Um abraço.

Tfer

6
Medicina Tradicional Chinesa / Re:Reunião com o José Faro
« em: Novembro 03, 2009, 10:47:27 am »
Olá Nuno,

Tudo o que tens par dizer é insultar-me? uma salva de palmas para ti. Se essa é a ideia que tens de inteligência deixa-me no meu cantinho e continuar sendo menos inteligênte do que tu mas mais honesto. Gostava de saber que postura ias ter caso não te encontrasses protegidinho pelo teu amigo e estivesses nã nossa situação. Mas nada que não mude com o tempo.... Porquê tu tens direito a informação por parte do nosso representante que o resto não temos? nem te molestes em afirmar que isso não é verdade, a minha curta inteligencia dá para perceber que é mesmo assim...


Nunca duvidei das tua boas intenções, sabes lêr a tua lingua?, agora se o facto de não concordar em como as coisas estão a correr te incomoda pela minha parte...paciencia. Em Espanha temos um ditado "Quando a lingua pica...alhos comeram".

Abriste o tópico, certo, e com boas intenções, certo. E depois? amigo, estou no mundo há uma data de anos, suficientes para saber como a través da diplomacía e de mostrar uma face boa se podem conseguir muita coisa...depois de tantos meses e sem novidades, de duas uma. Ou como já te disse estão a brincar contigo e tu tens boas intenções (prefiro pensar que é assim) ou isto tudo não passou de uma manobra para tentar acalmarmos.

Que eu não seja importante para ti no pessoal percebo. Mas não te esqueças que assim como todos, temos direitos a saber o que está a acontecer, eu formo parte de estudantes e profissionáis preocupados com uma situação que só favorece a uns e tenta com muita má vontade perjudicar outros.

O que eu acho é que já estamos a perder tempo a mais contigo e com este tópico que infelizmente parece que não vai dar a nada.

Se quiseres podes continuar a insultar, o meu fígado funciona bem e não me alteras minimamente, "não ofende quem quer e sim quem pode".

Em vez de vir cá a justificar-te faz uma coisa, encerra este assunto ou reage e traz as respostas às questões feitas. please.

Tfer.

7
Medicina Tradicional Chinesa / Re:Reunião com o José Faro
« em: Novembro 02, 2009, 20:00:53 pm »
Olá JV,

Eu concordo contigo que quanto maior seja o grupo muito melhor. Mas o que tentava dizer-te que um grupo grande não se faz por magia, alguem tem de tomar a iniciativa e aos poucos o grupo aumentar.

Abraços.

Amiga Tuska,

Não fico desiludido contigo, claro que não.....mas olha que o que respondeste não é assim tão diferente ao que eu pensava....lê e repara.

Bjs.

Tfer

8
Medicina Tradicional Chinesa / Re:Reunião com o José Faro
« em: Novembro 01, 2009, 00:58:37 am »
Olá Rogerio,

Não tenhas dúvidas que vamos lutar, já chega de lindas palavras do Nuno que enquanto as escreve deve estar a gozar de todos nós.

Aproveita qualquer oportunidade para falar da escola que seja pelo motivo que for, deve provocar uma certa comichão neles, deve ser que na escola onde ele trabalha é perfeita.

Eu apoio a Rita, acho que se tem preocupado muito, se preocupa pelos interesses de todos e nunca lî ataque nenhum por parte dela para qualquer escola...

JV, isso de contem comigo se o grupo é grande, é como dizer fico deitado no sofa e comecem vocês depois vou eu... e isso de fazer barulho..... temos de dar valor e poder às palavras e as acções, com determinação e justiça, não é preciso fazer barulho e sim utilizar o bom senso.

Comigo também pode contar. sempre que se trate de lutar pela clase e por uma regulamentação justa e não pela crítica a uma escola ou a outra, nessa música é que não entro.

Abraços.

Tfer.

9
Medicina Tradicional Chinesa / Re:Reunião com o José Faro
« em: Outubro 29, 2009, 18:39:54 pm »
E qual é esse mail da DGS?? É que a própria DGS desconhece a existência de qualquer forma de contacto com a CTCTNC, à excepção dos CTT, claro.

E o mail oficial foi o que pedi desde o início, e se o pedi a ti foi porque não o consegui pelas vias "normais".

É mais fácil mandar um mail ao Papa.

Este assunto começa a ser esgotante, e toda a gente insiste em deitar uma migalha de vez em quando, para mostrar boa vontade e empenhamento, no entanto, ando desde Junho a tentar contactar com uma pessoa que supostamente ME REPRESENTA, numa Comissão que existe para ajudar o ESTADO e fazer um serviço PÚBLICO, que funciona junto de um organismo PÚBLICO, e sob a alçada de um MINISTÉRIO, sobre cujo trabalho foi feita uma discussão PÚBLICA, no entanto parece que ando a tentar aceder aos X-files!! Tenho que ouvir a DGS a dizer-me para "contactar com o representante da acupunctura como, aliás, muitos colegas seus o fazem" (?? Quem?? Alguém se acusa??), agora tenho que te "ler" a dizeres-me que posso contactar o Dr. José Faro através do mail oficial, quando o que te pedi foi para arranjares o mail oficial. O que é que se passa?? Só posso ser eu, devo estar com um problema qualquer, porque tudo isto me parece surreal.

É crime querer saber o que se passa?? Querer saber o que foi feito? O que falta fazer? Eu vou ao site da AR e tenho acesso às propostas todas que vão ser votadas, às que foram votadas, às actas, aos e-mails de toda a gente. O mesmo se passa em todos os Ministérios. A CTCTNC é o quê?? O trabalho que estão a fazer é vital para a segurança nacional?? É segredo de Estado o que se passa entre aquelas paredes??

Nuno, gosto imenso de ti mas, para dares respostas destas, mais valia não teres escrito nada.

Por mim chega. Boa sorte a todos.

Rita

Assino por baixo e acrescento se o nosso "REPRESENTANTE"  não quer dar um e-mail privado será dificil criar um para as pessoas da classe que precisem entrar em contacto com ele?...francamente.......

Abraços.

Tfer.

10
Medicina Tradicional Chinesa / Re: Reunião com o José Faro
« em: Outubro 24, 2009, 13:39:19 pm »
Olá a todos,

Bom, vamos por partes...

Tuska, Todos de lguma forma estamos a ser um bocado ingenuos à espera das respostas que nunca chegam e, será que vão chegar?

A honestidade e amavilidade não são incompativéis com a ingenuidade...

Se não estou a lembrar-me mal o Nuno disse que há alguns tempos que não passava por aquí e só depois de receber um sms da Tuska é que reparou das nossas chamadas, será que tem desactivada a função de receber respostas dos tópicos onde participa na sua caixa de correios?

Sobre o assunto de ir ter com o Sr. Faro à ESMTC eu também não concordo porque considero que sería uma especie de invassão ao seu espaço de trabalhos e talvez sería pouco ético e não sei se também poderiamos ter algum problema legal, agora... resta saber se este Sr. tem um lugar físico onde trata destes assuntos, onde fica o seu escritorio?. Caso utilize a escola onde é Director para estes menesteres a figura mudaría porque iriamos a falar com o nosso "Representante" e não com o Director da Escola.

Como Nuno me disse, deve ser um problema do Português, ou do meu ainda pobre português, embora tenho consultado o diccionário e a definição é a mesma em Português do que em Espanhol.... a minha pergunta é, até onde é que o REPRESENTANTE da clase de MTC, estudantes e profissionáis pode negar-se a responder a preguntas que por direito deveriamos poder fazer? com que intuito é que ele faz isto?, Será que se a sardinha em vez de estar no seu lado estivesse no lado contrario ia ficar tão caladinho?


Abraços.

Tfer.

 

11
Medicina Tradicional Chinesa / Re: Reunião com o José Faro
« em: Outubro 12, 2009, 13:39:38 pm »
Pois é Tuska,

O Nuno ficou chateado comigo pela resposta que postei, mas ao final, ele proprio deve estar a reparar que eu tinha razão...

Honestamente, e gostava de estar enganado, mas as respostas não vão chegar neste século da boca de José Faro.

Abraços para todos.

Tfer.

12
Medicina Tradicional Chinesa / Re: Reunião com o José Faro
« em: Setembro 28, 2009, 17:42:08 pm »
Tal vez os nossos filhos ou nossos netos consigam as respostas.... :D

13
Medicina Tradicional Chinesa / Re: Regresso às Aulas
« em: Setembro 22, 2009, 17:49:57 pm »
Olá Marta,

Eu também aínda não sei quando é que vão começar as aulas, mas pelo que me comentaram na secretaría, em principio sería no fim de semana a segui do feriado.

Abraços,

Tfer.

14
Medicina Tradicional Chinesa / Re: Reunião com o José Faro
« em: Agosto 18, 2009, 15:17:00 pm »
Caro Nuno,

Não há paternalismo condescendente nas minhas palavras e também não acho que seja problema do meu português, muito pelo contrario, acho que estás a dar o melhor de ti neste assunto e isso te engrandece, te falo com sinceridade.

Eu não conheço a José Faro e por tanto não tenho uma opinião feita dele mas a verdade é que já há muitas semanas que fizeram as perguntas e até hoje nada.

Em referência a que poderia ter dito desde o inicio que não queria responder tu sabes que nem sempre as coisas são assim, as vezes se vão adiando as respostas à espera de que as coisas se esqueçam ou deixem de ser importante. "deixar as coisas arrefecer"

Nunca postei nada em defeça ou em contra de uma escola, acho que cada um sabe o caminho que pode ou deve tomar "livre-albitrio" mas em referência à regulamentação acho que há uma preocupação geral e evidentemente no meu caso também.

Sente-te SEMPRE a vontade comigo, o que postei não foi nem de longue um ataque ao Nuno. Mas repara que primeiro foram os exames e depois...... evidentemente tu não és o responsavel dos actos dos outros.

Grande abraço.

Tfer.

15
Medicina Tradicional Chinesa / Re: Reunião com o José Faro
« em: Agosto 18, 2009, 00:09:42 am »
Coitado do Nuno,

Continuo a pensar que as intenções dele são muito boas, mas José Faro é que parece que não liga nenhuma a nossa demanda.

Nuno, o teu amigo não te deixa em bons lenções e não mostra ter consideração nenhuma pela tua boa vontade neste caso.

Grande abraço.

Tfer.

Páginas: [1] 2 3