Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Ladybird

Páginas: [1]
1
Olá a todos! :)

Gostaria de pedir a vossa participação/opinião num caso de Sindrome de Boca Ardente.

Para quem não sabe:
"A síndrome de Ardência Bucal (SAB) ou da “Queimação Bucal” pode ser definida como uma entidade clínica caracterizada pela dor e sensação de ardor (queimação), localizada em qualquer região da mucosa bucal, sem que se possa detectar qualquer alteração ou lesão fora dos padrões de normalidade e com achados laboratoriais normais. (...) Os sintomas mais comuns relatados pelos pacientes são: xerostomia, paladar alterado, sede, sensação de queimação na língua e nos lábios"

Neste caso em especial, a paciente de 41 anos, não refere dor, mas sim um intenso e desagradável sabor salgado na boca, tendo a sensação que tem uma pedra de sal. Tem vindo a piorar desde há 2 ou 3 anos.

Tem tido diversos fibroadenomas e fibromiomas na mama e útero, que têm sido removidos.
Tem cristais nos rins e infeções urinárias de repetição. Menstruação irregular (pouco fluxo e ciclo muito espaçados), regulariza com a toma da pílula.

Há 2 anos sofreu de uma crise devido a discinésia biliar com os seguintes sintomas: digestão difícil, fezes pastosas e amareladas, sabor horrível na boca (neste caso não consegue descrever o sabor) e mau hálito. Isto entretanto foi ultrapassado.

Sofre de insónias e é também bastante ansiosa.

Para já não tenho informação à cerca da medicação que tomou ou toma, que pode estar a originar este problema. Entretanto fez somente um tratamento de acupuntura, após o qual se sentiu bem, mas em relação a este problema não sentiu qualquer diferença.

Será que alguém conhece melhor este sindrome e em termos energéticos em que é que se traduz. Salgado está ligado ao Rim, a cavidade bucal pertence ao sistema digestivo (Baço/Estômago)...

Agradeço a vossa ajuda.

Abraço,
Joana

2
Tendo em conta a grande adesão no último seminário de Dezembro e para quem não teve a oportunidade de participar, o Dr. Tran e o Instituto Português de Acupunctura e Medicina Energética, colaborará novamente com os acupunctores portugueses com a importante temática , "Acupunctura na Dor".
 
Será uma honra, receber mais uma vez o Prof. Tran em Portugal, que nos dará a sua preciosa contribuição para um conteúdo que é tão solicitado na nossa prática clínica diária.
 
O mesmo irá decorrer nos dias 18, 19 e 20 de Fevereiro de 2011 no Hotel Lux em Fátima.
 
As inscrições são limitadas e serão aceites por ordem de entrada nos nossos serviços após respectiva validação.
 
Para mais informações, por favor não hesite em contactar os nossos serviços administrativos.
 
Sem outro assunto de momento, agradecemos desde já a sua atenção
 
A Organização,
Associação Nacional de Cuidados Corporais
--
Travessa do Município, Lote B1 RC/A
2410-138 Leiria
Email: anccportugal@gmail.com

Contactos:
244 835 364
244 811 083
969 859 674
939 997 188

3
Para os interessados e curiosos na área, deixo dois link do youtube: o 1º uma reportagem exibida na Rtp2 e o 2º com alguns exemplo de verdadeiro sucesso!

Reportagem:
http://www.youtube.com/watch?v=CKaOKKr0NNM&feature=related

Espaço youtube da vetholistica com casos e sua evolução:
http://www.youtube.com/user/vetholistica

 :D

4
Olá a todos!

Este Curso é destinado para bebés e pais e direcciona-se a bebés dos 15 dias aos 12 meses e ajuda a resolver alguns contratempos próprios da idade (cólicas, dores, etc)...; Para além disso é uma boa forma de conseguir uma boa interacção pais-bebés.

Mimar promovendo a saúde...  :P
Beijinhos

PS. O anexo contém a informação mais detalhada.

MassagemInfantil_SLC_Folheto-4.pdf

5
Olá!
Em anexo podem ver as informações para a pós-graduação em Acupunctura Veterinária pela Universidade Lusófona, com início em Maio de 2009 (inscrições até Fevereiro de 2009).
Apesar de ser direccionada para veterinários, dão excepção a alguns casos. Pelo menos quem já tem o Curso da APA-D.A. pode realizá-la, que já me informei  ;D    Não se poderá é fazer o exame para ter acesso ao Diploma do IVAS (International Veterinary Acupuncture Society)
Adorava fazer, mas é MUITO CARO!!!  :-\

Toda a informação em baixo.

http://www.grupolusofona.pt/portal/page?_pageid=779,1470631&_dad=portal&_schema=PORTAL

Jinhos

6
Blogs dos Membros do MTCforum.net / Ajudanimal
« em: Dezembro 02, 2008, 17:16:40 pm »
O Blog não é meu, no entanto sou sócia da associação:

http://ajudanimalpombal.blogspot.com/

Vejam e caso queiram adoptar um novo amigo... não hesitem  ;)
Jinhos

7
Medicinas Alternativas / Anti-transpirantes e o Cancro da Mama
« em: Julho 21, 2008, 17:52:22 pm »
MENSAGEM ESTÁ A SER DIVULGADA POR UMA BIOQUÍMICA
URUGUAIA,IDENTIFICADA ABAIXO.

"Há um tempo atrás, fui a um seminário, sobre Cancro da Mama, conduzido por Terry Birk, com o apoio de Dan Sullivan. Durante os debates, perguntei porque razão a zona mais comum para desenvolver tumores cancerígenos no peito é perto da axila. A minha pergunta não pode ser respondida na hora. Esta informação foi-me enviada
recentemente, e alegro-me por a minha pergunta ter sido respondida.
Informei uma amiga que está a fazer quimioterapia e ela comentou que já tinha esta informação, obtida num grupo de apoio que está a frequentar.
Agora quero compartilhar a informação com vocês.
A principal causa de Cancro da Mama é o uso de anti-transpirantes!
Sim, ANTITRANSPIRANTES. A maioria dos produtos no mercado são uma combinação de anti-transpirantes/desodorizantes. Vejam bem os rótulos!!

DESODORIZANTE está bem, ANTI-TRANSPIRANTE, não.

A concentração das toxinas provoca a mutação das células: CÂNCRO.
Eis aqui a razão:
O corpo humano tem apenas algumas áreas por onde pode eliminar as toxinas: atrás dos joelhos, atrás das orelhas, a área das virilhas e as axilas.
As toxinas são eliminadas com a transpiração. Os anti-transpirantes, como seu nome diz, evitam a transpiração; portanto, inibem o corpo de eliminar as toxinas através das axilas.
Estas toxinas não desaparecem por artes magicas. Como não saem pelo suor o organismo deposita-as nas glândulas linfáticas que se encontram debaixo dos braços.
A maioria dos tumores cancerígenos do seio, ocorrem neste quadrante superior da área da mama. Precisamente onde se encontram as glândulas.
Nos homens parece ocorrer em menor proporção, mas também não estão isentos de  desenvolver Cancro da Mama por causa dos anti-transpirantes.
A diferença está no facto de os anti-transpirantes usados pelos homens não serem aplicados directamente sobre a pele; ficam, em grande parte, nos pêlos axiais.
As mulheres que aplicam anti-transpirantes logo após raparem ou depilarem as axilas, aumentam o risco devido a minúsculas feridas e irritações da pele, que fazem com que os componentes químicos nocivos penetrem mais rapidamente no organismo.
Por favor, passem esta mensagem a todas as pessoas. (...)

MSc. GABRIELA CASANOVA LARROSA, Prof. Assistente Dpto. De
Biologia Celular e Molecular, Séc Biologia Celular

Faculdade de Ciências, Universidade da
República Oriental do Uruguay.
Endereço: Igua 4225, Piso 7 - AlaSur - Cod Postal 11400
Teléfono: (598-2) 525.86.18al 21 (internos 145 y 218)
Fax:(598-2)

Eu já cumpri o meu dever...
Cumpre o teu também! Divulga!
Foi o que fiz"

8
Artigos / Estudos de MTC / WWW / Sun Tzu - A Arte da Guerra
« em: Julho 13, 2008, 18:45:11 pm »
Olá a todos!
Encontrei o Audio book do Livro "Sun Tzu - Arte da Guerra", no site que deixo em baixo.
Este livro está a ser muito vendido e estudado para a melhoria de estratégias nas mais diversas áreas... É um livro que se vende na 5 Seasons.

Espero que gostem

Audiobook Sun Tzu
www.portaldetonando.com.br/forumnovo/viewtopic.php?t=941

E-book Sun Tzu
www.portaldetonando.com.br/forumnovo/viewtopic.php?highlight=sun+tzu&t=219

PS A versão do ebook é diferente da do Audiobook

Páginas: [1]