Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Pedro

Páginas: [1] 2 3 ... 7
1
"O Conselho de Ministros aprovou uma proposta de lei sobre o exercício profissional das atividades de aplicação de terapêuticas não convencionais, praticadas por acupunctura, homeopatia, osteopatia, naturopatia, fitoterapia e quiropraxia, estabelecendo e dispondo quanto ao regime de acesso e exercício dos profissionais que as aplicam.

Partindo das orientações adoptadas pela Organização Mundial de Saúde, são estabelecidos os perfis funcionais de cada uma das seis terapêuticas não convencionais, determinando-se que as mesmas só podem ser praticadas por quem tenha uma formação, de nível superior, a definir por portaria.

A prática de terapêuticas não convencionais implica a atribuição de uma cédula profissional com registo público, o que permitirá aos cidadãos identificar quais os profissionais com formação adequada."

in Portal do Governo  22/11/2012

2
Boa tarde

Há muito que não venho aqui ao fórum e parece que vou vir menos vezes, quando as pessoas falam de coisas sem conhecimento de causa que chega ser pura ignorância e falam por falar.O tópico começou com 15 euros a sessão de acupunctura e parece que se desviou para outros temas. A saúde está se a tornar um mercado e um negócio e esquecem se os principios básicos que fundaram a nossa sociedade. Agora a saúde está ao peso. A não regulamentação da saúde gera isto, o caos. Tudo tem um preço, e cada vez mais se assiste a esta competição entre a baixa de preços para chamar os clientes. Pois cada um faz o que achar melhor. Eu como profissional de saúde liberal sempre me pautei por estipular um preço justo de acordo com o serviço prestado, de qualidade e com segurança. Isto porque sou um profissional devidamente credenciado e formado para isso. Deste modo não irei certamente baixar os custos dos meus serviços só porque outros o fazem, de certeza que não o farão melhor que eu e com a mesma qualidade. Quando falam dos enfermeiros, que ganham aquilo que querem, e que estão em excesso, etc, nem me vou debruçar muito sobre isso, pois além de estarem em falta no SNS bem como noutras instituições privadas, são um dos pilares do próprio SNS, e a sua formação e diferenciação deveria ser justamente recompensada a para de outros profissionais com as mesmas habilitações...e fico por aqui

3
Caro Carlos

Penso que deverá reflectir sobre o curso que quer tirar, penso que fazer duas coisas ao mesmo tempo será uma tarefa hercúlea. O Curso de enfermagem é um curso que exige muito tempo, esforço e dedicação. As aulas ocupam a semana toda, já para não falar nos estágios, não é algo que se possa fazer assim sem mais nem menos. O mesmo se passa com o curso de acupunctura. Reflicta bem naquilo que quer, e focalize-se ter uma formação base numa área...depois de acabar um....pode começar outro.

Cumprimentos

4
Penso que não devemos descurar que devemos trabalhar em parceria, ou seja mesmo utitizando esta técnica devemos sempre ligar 112 e providenciar ajuda diferenciada....

5
O mais importante não é o picar, pois qualquer um consegue picar com um pouco de prática, conhecendo minimamente a anatomia humana, e com um livro só tem de seguir as indicações....o mais complicado é fazer o diagnóstico correcto com base no quadro clínico que a pessoa apresenta, aí é que se distinguem os grandes acupunctores.

6
Olá a todos...há muito que não escrevia alguma coisa neste fórum...concordo plenamente com o colega Milonga, a arrogância das pessoas em dizer que estão preparadas para receber as pessoas após o término do curso é algo que me arrepia....Quando acabei o meu curso (não este de acupunctura) senti que não sabia nada...e talvez ao fim de três anos a trabalhar com pessoas doentes(e não só) é que me senti verdadeiramente à vontade para dizer que me sentia seguro naquilo que fazia. Agora tenho muito medo dos aprendizes que por terem um canudo pensarem que já sabem tudo....enfim...

7
Não seria possível combinar uma demonstração....assim quem estivesse interessado poderia ver como funciona e qual a fiabilidade do aparelho..

Cumprimentos

8
Medicinas Alternativas / Re: Quiroprática
« em: Abril 10, 2010, 11:41:16 am »
Quando as pessoas querem saber um pouco de tudo acabamos por ficar a saber um pouco de nada, ou seja, devemos ser especialistas numa área e se para determinado problema não conseguimos arranjar solução talvez seja melhor encaminhar a pessoa para outro especialista. Não esquecer também que a TUINA também tem manipulações....Cumprimentos

9
Medicina Tradicional Chinesa / Re: Petição à Assembleia da República
« em: Março 28, 2010, 17:08:45 pm »
penso que a par desses formulários, podia se fazer também via electrónica, pois neste momento é mais rapida e chega a um numero maior de pessoas

10
Medicina Tradicional Chinesa / Re: Ajuda - Cavernoma Cerebral
« em: Janeiro 10, 2010, 17:34:35 pm »
Olá colega existem várias clinicas na margem sul aliadas ao dr pedro choy é só pesquisar. Contudo convém também ser seguida pelo médico assistente.

11
Medicina Tradicional Chinesa / Re: Hey I'm new here
« em: Dezembro 20, 2009, 11:30:47 am »
hi your post depends what you are looking for

12
A preparação das pessoas depende apenas do seu empenho e apenas disso, não é a escola que irá te dar qualquer benesse, se quiseres aulas práticas tens de as pagar do teu bolso. Se queres ter uma boa supervisão no PAS tens de ter sorte no grupo em que calhas, ou então estarás sempre a solicitar o Coordenador. É um curso para quem pode e não para quem quer...Aquilo que eu sei neste momento deve se apenas a mim, e ao tempo que dediquei nos 5 anos do curso. Tens de ser mesmo auto didacta..e confiares apenas no que dizem alguns professores...não todos. Se fores da área da saúde tens uma vantagem, se não vais ter de estudar mais.

13
Medicina Tradicional Chinesa / Re: Petição à Assembleia da República
« em: Dezembro 14, 2009, 22:57:46 pm »
Sim tens razão, se eles fizeram uma pergunta e não obtiveram resposta...não sei se faria sentido fazê-lo na audição...a questão que fica é k falta a resposta..
Eu tenho a gravação pelo MEO, não sei se estará disponível pela net?

14
Medicina Tradicional Chinesa / Re: Petição à Assembleia da República
« em: Dezembro 13, 2009, 17:11:42 pm »

Pedro, ninguém levantou essa questão porque as audições têm ordens de trabalho, e a Ministra foi chamada à Comissão para falar de toxicodependência e cuidados de saúde primários. Isto não funciona com um "Ora, já que aqui está, deixe-me aproveitar..."
Tuska, relativamente à ordem de trabalhos não sei qual foi, mas definitivamente foram abordados vários temas, e não só a toxicodependência e cuidados de saúde prima´rios, ainda não tive tempo de ver na totalidade a audição mas não foi um tema abordado. E já agora porque não esteve na ordem de trabalhos...o que é preciso fazer....O BE que tem sido um partido que tem se mostrado empenhado nesta temática porque não levantou essa questão?!perdoem a minha ignorância nesta matéria...

15
Medicina Tradicional Chinesa / Re: Petição à Assembleia da República
« em: Dezembro 11, 2009, 14:49:47 pm »
Continuamos sem novidades sobre a regulamentação, nem sequer este assunto foi falado na audição com a Ministra da Saúde, na comissão da saúde. Nenhum partido levantou esta questão!!!

Páginas: [1] 2 3 ... 7