Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - mnina

Páginas: [1]
1
Medicinas Alternativas / Homeopatia e vírus H1N1
« em: Setembro 03, 2009, 16:29:15 pm »
"Rio de Janeiro, Brasil, 03 Set (Lusa) - Um novo medicamento homeopático para prevenir e tratar os sintomas da gripe A H1N1 já está a ser utilizado numa cidade do interior de São Paulo, Brasil, disse à Lusa o investigador Renan Marino.

"O medicamento actua como preventivo, o ideal é tomar para não contrair a gripe. Deixa o organismo mais resistente e diminui a susceptibilidade", afirmou o médico homeopata que desenvolveu o medicamento e é vice-presidente da Associação Médica Homeopática do Estado de São Paulo.

Segundo Marino, o composto, pioneiro no mundo e desenvolvido na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), é indicado para grupos prioritários mais vulneráveis como grávidas, diabéticos e crianças e já está a ser utilizado em unidades básicas de saúde no município de Rio Preto.

O Complexo é composto pela associação de três medicamentos homeopáticos (Influenzinum, Gelsemium e Ipecacuanha) e está a ser recomendado a familiares e pacientes atendidos em consultórios particulares e ambulatórios da rede pública de saúde.

Segundo Marino, os resultados positivos devem-se ao medicamento Ipecacuanha (planta nativa do centro-oeste brasileiro) presente no composto que foi identificado como "génio epidémico" para esta pandemia e é o que garante a eficácia da medicação.

O médico explicou que entre 26 de Julho e 27 de Agosto deste ano foram administradas mais de 1.000 doses do medicamento e que, das pessoas que tomaram, "nenhuma delas apresentou sintomas, suspeitas ou registo da gripe A".

Marino foi quem desenvolveu, em 2007, o complexo homeopático anti-dengue, registado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e utilizado em Secretarias de Saúde nos municípios de Rio Preto e Macaé, no Rio de Janeiro.

"Em 2007, o complexo anti-dengue foi ministrado e não tivemos no ano seguinte nenhum caso grave com morte da doença. Vamos trabalhar na mesma linha para a gripe suína evitando os casos graves", afirmou, referindo ser viável a implementação deste medicamento em larga escala no Brasil.

"É muito simples e barato, bastaria boa vontade política. Mas contraria os interesses dos grandes conglomerados", criticou Marino, argumentando que há "resistência" à homeopatia.

Segundo o médico, um frasco é suficiente para medicar com uma dose por semana toda uma família. Actualmente, é comercializado em farmácias homeopáticas mediante receita médica a 10 reais (3,7 euros).

"Em larga escala, a dose ficaria a cêntimos de real. O nosso esforço é divulgar para sensibilizar as autoridades a tomar uma medida. O Brasil é o país que mais tem desenvolvido a homeopatia", realçou.

O investigador destacou a semelhança da Gripe A com a gripe espanhola de 1918 que matou de 20 a 40 milhões de pessoas.

O médico destacou que, a partir de levantamentos feitos pelo Instituto Americano de Homeopatia em 1921, a mortalidade foi pequena entre 62 mil pacientes com a gripe espanhola que fizeram uso da homeopatia (0,7 por cento), enquanto que em pacientes que utilizaram outros medicamentos, a mortalidade foi de 30 por cento.

"Essa gripe é idêntica à de 1918, os sintomas são semelhantes. E a medicação homeopática foi decisiva para garantir o controlo da mortalidade na época", disse."

FO.

Lusa/Fim

Retirado daqui:http://aeiou.expresso.pt/brasil-desenvolvido-medicamento-homeopatico-para-tratar-a-gripe-a-h1n1=f533803

2
Medicinas Alternativas / Re:Reiki Científico
« em: Setembro 03, 2009, 12:12:37 pm »
Caro Ogodier,

Agora a sério.

Reiki é Reiki. Não é científico, não é dos anjos nem dos golfinhos zen dos mares da Polinésia, como por aí se vende.
Significa força vital (Rei) da energia vital (Ki). Se pode ser visualizado em máquinas que traduzem gráficos e fazem as delicias dos "cientistas", não sei. Creio que não. Mas também não interessa.
Com mais esoterices ou menos, o sistema baseia-se no conhecimento e manipulação das "energias" externas e internas que afectam o nosso bem estar fisico, mental e até espiritual (e a palavra espiritual nada tem a ver com crendices e mezinhas, como bem explica na sua apresentação)!
Mas não é mudando o nome às coisas que elas passam a ser o que não são. Podíamos ficar aqui a discutir até à exaustão o "científico", a ciência da coisa, mas não creio que aqui resida o cerne da questão. Assim como podemos substituir "Deus" por "Grande Desconhecido", que não muda nada, salva a face apenas de quem não percebe muito bem como é que isto funciona! E o que me parece é que a lição gratuita do INSMEB é não sobre reiki mas um tratado em sinonimologia!
O trabalho SÉRIO não passa por mudar o nome às coisas, passa sim, por saber explica-las e enquadra-las, se pessoas há que necessitam dos anjinhos, o trabalho de reiki não deixa de ser menos sério por causa disso. Se algumas pessoas precisam de ladaínhas para trabalhar a cura, dêem as ladaínhas a quem precisa delas, porque somos todos diferentes e temos sistemas linguísticos diferentes. Não é aí que reside a seriedade do trabalho com Reiki. Reside sim no desmistificar certos conceitos, no fazer perceber o que significa consciência individual, o que significa ser e estar no mundo. Esse é o verdadeiro trabalho com Reiki.
Para concluir, eu reparei sim no "oferecimento gratuito de ensinamentos", mas como não há almoços grátis....Cada um sabe de si.

E tem toda a razão, o saber nunca é demais, por isso, além de outras coisas, estudo e pratico reiki há mais de 5 anos e sei que cada vez sei menos. Cada vez tenho menos certezas. E, que bom!
Quando comecei, venderam-me o reiki tibetano e depois o tradicional e depois o mais não sei o quê. E depois percebi, Reiki é Reiki. E mai nada!

Não leve a mal as minhas considerações, amigo Ogodier, mas é tão cansativo e ao mesmo tempo engraçado ver as pessoas a polir conceitos e a inventar sistemas de reiki!

Boa sorte! E muita luz! ;)





3
Medicinas Alternativas / Re: Reiki Científico
« em: Setembro 03, 2009, 10:54:03 am »
Ai desculpem, mas não consigo parar de rir e já me dói a barriga!! Reiki científico????? Esta é muito boa!! Muito boa mesmo!
Parabéns aos criativos!! Ahahaha

É uma pena que terapias e métodos que surgiram de forma inocente sejam agora vilipendiados e adulterados por pessoas com grande visão empresarial!!

Muito bom!

4
Medicinas Alternativas / Re: A dieta segundo o Tipo Sanguíneo
« em: Agosto 05, 2009, 14:48:59 pm »
Caro André, quem sou eu para falar, uma vez que não tenho conhecimentos científicos para avaliar os estudos que por aí proliferam....mas não posso deixar de reparar que o cinismo do seu comentário a esta notícia se parece imenso com as opiniões também "cientificas" de que a acupunctura funciona através do fenómeno placebo....


5
Artigos / Estudos de MTC / WWW / Re: Dedos em garra
« em: Agosto 05, 2009, 09:42:48 am »
Pois...o dano já está feito...
Obrigada.

6
Medicina Tradicional Chinesa / Re: Escolas MTC / Quem me ajuda?!
« em: Julho 31, 2009, 10:38:48 am »
Bom dia, Mary!
A questão das escolas tem dado pano para mangas neste e noutros foruns sobre MTC...
Só te posso falar da minha experiência.
Então é assim, o curso de Acupunctura no IMT tem apenas +/-300h de formação (ou pelo menos no ano passado o seu conteúdo programático só previa essas horas) Não quero com isto dizer que que o curso não seja válido ou bom, não o conheço, mas na minha escolha foi factor para não a considerar.
Quanto ao IPN, foi de facto a minha opção há 2 anos atrás... e arrependi-me! Fiz o 1ºano e fugi a correr muito ;)
O conteúdo programático parece bonito, o site é arranjadinho e as condições da escola parecem excelentes, no entanto, como nem tudo o que luz é ouro...Promessas feitas e nunca cumpridas para melhorar falhas significativas... arrogância, constante manipulação e mentirinhas por parte da direcção da escola não iam de encontro com a minha personalidade, tempo e dinheiro. Quanto à qualidade dos professores...não os conheci a todos, há uns melhores do que outros, mas isso é assim em todo o lado!
Percebi que ali eu não iria fazer formação em condições por isso optei pela APA-DA. O curso aqui tem moldes totalmente diferentes e obriga a uma disciplina rigorosa, estudar e estudar mais e mais ainda um bocadinho! :D Mas queixas, não tenho nenhumas!!
Espero ter ajudado, a minha opinião não deve valer de nada porque é apenas a minha opinião, deves fazer a escolha com base no que necessitas para ti. E verdade é que não há verdades absolutas. Desejo-te as melhores das sortes e felicidades e bem vinda ao fascinante mundo da MTC!

7
Artigos / Estudos de MTC / WWW / Dedos em garra
« em: Julho 29, 2009, 14:57:13 pm »
Boa tarde a todos!!

Gostaria de saber se alguém sabe da possibilidade da MTC actuar em patologias ortopédicas como os "dedos em garra". E de que forma!

Isto porque uma colega foi aconselhada a intervenção cirurgica e gostaria de saber de alternativas nao tão invasivas.

Obrigada

8
"Médicos do Hospital Ditan, de Pequim, afirmaram ter curado com medicina tradicional chinesa 88 de um grupo de 117 doentes infectados com o vírus da gripe A (H1N1) que aceitaram submeter-se a esse tratamento.

Segundo declarou a um grupo de jornalistas chineses e estrangeiros, Wang Yuguang, responsável por aquele centro hospitalar, dos 297 casos positivos de gripe A (H1N1) que estão a ser atendidos, 88 foram tratados com ervas, um tratamento que considera «seguro e sem efeitos secundários».

Wang disse na quinta-feira que o período de recuperação com este tratamento é mais curto e mais barato do que com Tamiflu, cerca de 56 yuan (5,8 euros) em comparação com 12 yuan (1,3 euros). ", retirado daqui:http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=62&id_news=400760

9
E chegou direitinha a encomenda... Obrigada, João!

10
Medicina Tradicional Chinesa / Cura para o cancro??
« em: Fevereiro 23, 2009, 11:18:40 am »
Será verdade??

"Cura do Cancro!

Um médico italiano descobriu algo simples que considera a causa do Cancro. Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi aplaudido de pé na Associação Americana contra o Cancro quando apresentou a sua terapia. O médico observou que todos os doentes com Cancro têm aftas. Isso já era do conhecimento da comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos - Candida albicans. Esse médico achou muito estranho que todos os tipo de Cancro tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores mas todos têm em comum o aparecimento das famosas aftas no doente.
Então, pode estar ocorrendo o contrário - pensou ele.
A causa do Cancro pode ser o fungo. E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece: bicarbonato de sódio. Assim ele começou a tratar os seus pacientes com bicarbonado de sódio, não apenas ingerível, mas metódicamente controlado sobre os tumores. Resultados surpreendentes começaram a acontecer. Tumores de pulmão, próstata e intestinos desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas!
Desta forma, muitos pacientes de Cancro foram curados e hoje comprovam com os seus exames os resultados altamente positivos do tratamento. Para quem se interessar mais pelo assunto, siga o link (em inglês): não deixem de ver o video, no link abaixo.O médico fala em italiano, mas tem legendas em português.-----> http://www/.curenaturalicancro.com/
Lá estão os métodos utilizados para aplicação do bicarbonado de sódio sobre os tumores. Quaisquer tumores podem ser curados com este tratamento simples e barato. Parece brincadeira, não é? Mas foi notícia nos EUA e nunca chegou cá (para variar). Bem que o livro de Homeopatia recomenda tratar tumores com Borax, que é o remédio Homeopático para as aftas. Afinal, uma boa notícia no meio de tantas más.

De novo, a pergunta que não quer calar: por que é que a grande imprensa não dá a menor cobertura a isto? Nem na TV, nem nas rádios, nem nos jornais de grande tiragem... Absolutamente nada. Quem os proíbe de noticiar? O médico teve que construir o seu próprio site para poder divulgar o seu trabalho de curar o Cancro (ou, pelo menos, várias das suas formas), usando apenas uma solução de bicarbonato de sódio a 20%. Imaginem! Bicarbonato de sódio, uma coisa que nós encontramos em qualquer farmácia ou drogaria de esquina.
Neste link está o vídeo, aonde o médico italiano mostra a evolução do tratamento de 4 casos até á sua completa cura: http://www.cancer-fungus.com/sub-v1pt/sub-pt.html
Se quiser ver em português, vá a este site e basta clicar nas bandeirinhas no alto da página e muda para o idioma pretendido: http://www.cancerfungus.com/simoncini-cancro-fungo.php#
Certamente que os Laboratórios não estão interessados em que esta noticia se espalhe, afinal de contas lá se vão os grandes lucros nos medicamentos que eles fabricam para uma doença tão grave que pode ser curada simplesmente com bicarbonato de sódio a 20% que custa uns simples cêntimos."

11
Medicina Tradicional Chinesa / Re:ESCOLAS
« em: Dezembro 05, 2008, 16:56:42 pm »
Olá, Ana!
O que te posso dizer é que tudo é mto relativo... O estudo é solitário e parte de cada um de nós suprir as falhas que possam haver nas diferentes escolas com muito muito estudo!
As instituições que leccionam MTC ou outras terapias não são reguladas e por isso é um salve-se quem puder.

Mas, fica o meu conselho se queres tirar reflexologia tira na Associação Portuguesa de Reflexologia. Esquece o IPN, a programação é bonita no site e nos panfletos, mas é má que dói! Foi lá que fiz a minha "formação" em Reflexo. e é deplorável, quase ridículo!

Boa sorte!

12
Blogs dos Membros do MTCforum.net / Atrás da Cortina
« em: Novembro 19, 2008, 10:37:51 am »
Bom dia, a todos!

Interessante este cantinho para divulgação dos blogs pessoais!

Se quiserem ler sobre coisa nenhuma  ;), este é o meu blog: www.atrasdacortina.blogspot.com

Há muito que nãoo actualizo porque feliz ou infelizmente o tempo não chega para tudo!

13
Algúem me sabe dizer se o Congresso é gratuito e/ou é preciso fazer inscrição?

Obrigada.

Páginas: [1]