Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Ladybird

Páginas: [1] 2 3
1
Nelson, concordo com o que dizes em ter o máximo de cuidado, tendo em conta que lidamos com  seres humanos.

(Aproveito para esclarecer que a paciente unicamente se encontra a tomar um medicamento para o tal "síndrome da boca ardente" (agora não tenho comigo o nome) e que as outras complicações estão resolvidas.)

Infelizmente, sabemos que há um grande abismo entre estas duas formas de medicamento: químico e natural; e que há algumas questões que na realidade não são claras, tendo em conta que:
- pelo que sei nos cursos de farmácia, pouco ou quase nada se aprende sobre os suplementos naturais e a sua interação com os químicos (creio que em medicina será igual)
- nos cursos de medicina natural, pouco ou quase nada se aprende sobre os medicamentos químicos
- e neste panorama, as interações entre estes medicamentos pouco se sabem a não ser por estudos que pontualmente se façam (como é o caso do estudo que apresentaste). Pelo que sei é um terreno pouco conhecido por ambas as partes.

Por exemplo o gengibre (referido no estudo) é um alimento bastante utilizado no oriente. Provavelmente utilizam na grande maioria dos seus pratos e no ocidente estamos igualmente a recorrer ao seu uso na nossa cozinha. Ora, tal como o gengibre outros alimentos que comemos podem igualmente ter um efeito sobre a medicação... e como é que fazemos aqui?... o caso parece complicado!

Às vezes torna-se complicado saber como agir.

Creio que está aqui um caminho longo que falta percorrer. ;)

Abraço,
Joana

2
Olá colegas!!

Agradeço toda a informação que partilharam relativamente a este caso, tanto do ponto de vista natural(MTC) como convencional.

Creio que todos os pontos de vista são úteis, desde que tenhamos sempre em atenção a saúde do utente. Pelo menos a troca de diferente ideias alerta-nos sempre para algumas questões que neste caso, certamente terei em conta.

Já se sabe que cada um desenvolve o seu método de trabalho e por isso temos de conviver com as diferenças  ;D Pelo menos podemos sempre aperceber-nos de várias perspetivas.

Entretanto dou feedback se houverem desenvolvimentos (pode ser que seja útil para mais alguém).

Um abraço,
Joana

3
Olá e obrigada pela vossa colaboração.

Olá Nelson! Espero que esteja tudo bem ctgo. Relativamente à tua pergunta, foi a paciente que se dirigiu a mim com este diagnóstico. Pesquisei, para saber do que se tratava em termos convencionais, e fiz o tratamento baseado na observação dos sintomas. Pode não ser este o diagnóstico!?... qual é a tua opinião?

Filipe, obrigada pela informação detalhada e quanto à pergunta posso dizer que a língua é vermelha, especialmente na ponta e apresenta revestimento branco, especialmente na raiz. O pulso sente-se algo tenso.
Mais um dado: aquando das crises o palato da senhora apresenta-se amarelado com algumas saliências (género borbulha).
A parte emocional deve-se ao trabalho e também à perda de alguns familiares próximos, que ocorreram nos últimos tempos.

Entretanto a paciente já fez alguns tratamentos e tem apresentado melhoras significativas com acupuntura. O mau sabor na boca que era contínuo, ocorre neste momento em dias pontuais (que não associa ao stress).

Tenho usado como pontos base, os seguintes: 6MC, 12VC, 21E, 36E, 44E (para agir na parte digestiva e no calor que provoca este sabor), Também tonificar o Yin com o 6Rt e agir no Rim com o 3Rn. Para o mental tenho feito 1Hm, Anmian e 20Vg.
A senhora à noite tem muita fome que compensa com bolacha e outras coisas que fazem mal. Aconselhei a evitar ou retirar esses alimentos que podem provocar fermentação, assim como as massas e optar mais as verduras.

Para já está assim, agora vamos ver se se mantêm os progressos, senão terá de se recorrer à fitoterapia para ajudar.

Têm mais alguma sugestão?

Obrigada pela atenção.

Abraço,
Joana

4
Olá a todos! :)

Gostaria de pedir a vossa participação/opinião num caso de Sindrome de Boca Ardente.

Para quem não sabe:
"A síndrome de Ardência Bucal (SAB) ou da “Queimação Bucal” pode ser definida como uma entidade clínica caracterizada pela dor e sensação de ardor (queimação), localizada em qualquer região da mucosa bucal, sem que se possa detectar qualquer alteração ou lesão fora dos padrões de normalidade e com achados laboratoriais normais. (...) Os sintomas mais comuns relatados pelos pacientes são: xerostomia, paladar alterado, sede, sensação de queimação na língua e nos lábios"

Neste caso em especial, a paciente de 41 anos, não refere dor, mas sim um intenso e desagradável sabor salgado na boca, tendo a sensação que tem uma pedra de sal. Tem vindo a piorar desde há 2 ou 3 anos.

Tem tido diversos fibroadenomas e fibromiomas na mama e útero, que têm sido removidos.
Tem cristais nos rins e infeções urinárias de repetição. Menstruação irregular (pouco fluxo e ciclo muito espaçados), regulariza com a toma da pílula.

Há 2 anos sofreu de uma crise devido a discinésia biliar com os seguintes sintomas: digestão difícil, fezes pastosas e amareladas, sabor horrível na boca (neste caso não consegue descrever o sabor) e mau hálito. Isto entretanto foi ultrapassado.

Sofre de insónias e é também bastante ansiosa.

Para já não tenho informação à cerca da medicação que tomou ou toma, que pode estar a originar este problema. Entretanto fez somente um tratamento de acupuntura, após o qual se sentiu bem, mas em relação a este problema não sentiu qualquer diferença.

Será que alguém conhece melhor este sindrome e em termos energéticos em que é que se traduz. Salgado está ligado ao Rim, a cavidade bucal pertence ao sistema digestivo (Baço/Estômago)...

Agradeço a vossa ajuda.

Abraço,
Joana

5
 :-[ Ooops Não tinha reparado... é para reforçar porque o primeiro foi muito bom  :)

André, sempre a reclamar  :) Beijinhos

6
Tendo em conta a grande adesão no último seminário de Dezembro e para quem não teve a oportunidade de participar, o Dr. Tran e o Instituto Português de Acupunctura e Medicina Energética, colaborará novamente com os acupunctores portugueses com a importante temática , "Acupunctura na Dor".
 
Será uma honra, receber mais uma vez o Prof. Tran em Portugal, que nos dará a sua preciosa contribuição para um conteúdo que é tão solicitado na nossa prática clínica diária.
 
O mesmo irá decorrer nos dias 18, 19 e 20 de Fevereiro de 2011 no Hotel Lux em Fátima.
 
As inscrições são limitadas e serão aceites por ordem de entrada nos nossos serviços após respectiva validação.
 
Para mais informações, por favor não hesite em contactar os nossos serviços administrativos.
 
Sem outro assunto de momento, agradecemos desde já a sua atenção
 
A Organização,
Associação Nacional de Cuidados Corporais
--
Travessa do Município, Lote B1 RC/A
2410-138 Leiria
Email: anccportugal@gmail.com

Contactos:
244 835 364
244 811 083
969 859 674
939 997 188

7
Olá,
a propósito deste assunto, o Giovanni Maciocia criou fórmulas para ultrapassar os efeitos secundários da Radio e da Quimioterapia com muita eficácia:
Envio os links:

Chemo-support
http://www.three-treasures.com/manual/three_treasures/page3.html#chemosupport

Radio-support
http://www.three-treasures.com/manual/three_treasures/page11.html#radiosupport

Site oficial Giovanni Maciocia
http://www.giovanni-maciocia.com/

Neste site encontramos uma série de fórmulas, sendo que um dos conjuntos é dedicado à mulher "Women's treasure"... muito interessante  ;)

Beijinhos


PS - tem distribuidora em Portugal  :D

EWH (Portugal) Produtos Naturais Lda.
Rua Jose Florindo 44-D, 2750-401 Cascais, Portugal
Tel: (351) 21 484 9620
Fax: (351) 21 481 8489
Email: eastwest@mail.telepac.pt
Website: www.ewh.pt

8
Para os interessados e curiosos na área, deixo dois link do youtube: o 1º uma reportagem exibida na Rtp2 e o 2º com alguns exemplo de verdadeiro sucesso!

Reportagem:
http://www.youtube.com/watch?v=CKaOKKr0NNM&feature=related

Espaço youtube da vetholistica com casos e sua evolução:
http://www.youtube.com/user/vetholistica

 :D

9
Medicina Tradicional Chinesa / Re: Han Tang Yi
« em: Maio 09, 2009, 22:46:37 pm »
Obrigada  :)

10
Pois, mais não sei... Mas seria um caso interessante a tratar  :)

11
Olá Miguel!
Só sei que o ponto 67V é muito eficaz para dar a volta e colocar o bebé em posição para o parto. Um dos nossos professores disse-nos que é muito eficaz!  ;)
Beijinhos

12
Medicina Tradicional Chinesa / Re: Han Tang Yi
« em: Abril 27, 2009, 15:47:59 pm »
Olá!
Os seminários parecem interessantes. E preços??


13
Olá a todos!

Este Curso é destinado para bebés e pais e direcciona-se a bebés dos 15 dias aos 12 meses e ajuda a resolver alguns contratempos próprios da idade (cólicas, dores, etc)...; Para além disso é uma boa forma de conseguir uma boa interacção pais-bebés.

Mimar promovendo a saúde...  :P
Beijinhos

PS. O anexo contém a informação mais detalhada.

MassagemInfantil_SLC_Folheto-4.pdf

14
Não dão o certificado pois essa IVAS (International Veterinary Acupuncture Society), que se situa, salvo erro nos EUA, dá formação só a veterinários. Mas o facto de podermos fazer a pós-graduação, na minha opinião, já é bom, pois o termos o diploma ao não é irrelevante para exercermos, visto ainda não haber qualquer regulamentação.
No entanto, acho que é necessário ter bastantes conhecimentos de veterinária, o ciclo dos animais é bem diferente ao nosso, assim como o seu comportamento (só o facto de não falarem complica bastante para se fazer o diagnóstico  :D)
Para ser como o colega diz talvez se devesse fazer um Curso de acupunctura veterinária, e assim como no nosso curso tem aulas de Ciências da Saúde, ter cadeiras de veterinária, para aprofundarmos essa área tão diferente.
Pessoalmente, já fico contente de ter oportunidade de receber os conhecimentos...

PS O programa do Curso pode ser visto na pagina em anexo.

Abraços

15
Olá!
Em anexo podem ver as informações para a pós-graduação em Acupunctura Veterinária pela Universidade Lusófona, com início em Maio de 2009 (inscrições até Fevereiro de 2009).
Apesar de ser direccionada para veterinários, dão excepção a alguns casos. Pelo menos quem já tem o Curso da APA-D.A. pode realizá-la, que já me informei  ;D    Não se poderá é fazer o exame para ter acesso ao Diploma do IVAS (International Veterinary Acupuncture Society)
Adorava fazer, mas é MUITO CARO!!!  :-\

Toda a informação em baixo.

http://www.grupolusofona.pt/portal/page?_pageid=779,1470631&_dad=portal&_schema=PORTAL

Jinhos

Páginas: [1] 2 3